E-mail Marketing

Utilização do e-mail como ferramenta de marketing


E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. Porém, diferentemente do spam, ele é enviado com o consentimento do cliente.

Ele pode ser utilizado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário, para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.

A utilização do e-mail marketing no relacionamento com o cliente oferece à empresa uma série de benfícios, tais como: 

 

  • Proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
  • Interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem;
  • Segmentação: as mensagens podem ser direcionadas tendo em vista o sexo e a faixa etária, entre outros fatores;
  • Personalização: a mensagem pode ser personalizada com informações específicas do cliente;
  • Mensuração: o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real.

 

A ClienTI oferece a ferramenta completa para você trabalhar com E-mail Marketing.


Publicação: 25/05/2011